Barueri adere à campanha ‘Junho Vermelho’ de incentivo à doação de sangue

Criada pela OMS a data visa sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas



Por:Jornal NC - Publicado em 17/06/2021

Barueri adere à campanha ‘Junho Vermelho’ de incentivo à doação de sangue

Durante o inverno é comum que os bancos de sangue de todo o país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e também quando as pessoas menos saem de casa. Por isso foi criada a campanha Junho Vermelho, com o objetivo de alertar para a importância de fazer a doação o ano todo.

Também nesse mês, no dia 14 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

Em Barueri, de acordo com a Lei Municipal 2.499/2017, de autoria do vereador Wilson Zuffa, o movimento integra o calendário oficial da cidade anualmente, trazendo maior mobilização para esse tema tão importante.

Com as regras de isolamento social, necessárias para conter a pandemia causada pela Covid-19, também têm feito com que as doações caiam consideravelmente, fazendo com que os estoques de sangue atinjam níveis preocupantes.

Veja Também: Barueri ultrapassa a marca de 100 mil testes realizados para detecção de Covid

Com o slogan “Seja do tipo que ajuda”, a campanha de doação de sangue de Barueri incentiva que todos sejam doadores, não apenas neste mês de mobilização, mas o ano todo, afinal, todos os dias os estoques do banco de sangue salvam vidas.

Acesse o site www.prosangue.sp.gov.br para conferir os locais que dispõem de Bancos de Sangue e seus horários de funcionamento. Em Barueri o Banco de Sangue fica na rua Ângela Mirela, 354, Boa Vista, nas dependências do Hospital Municipal e Barueri (HMB), que neste período atende apenas com agendamento.

Basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, nos telefones 4199-3100 ou 4573-7800, ou pelo e-mail faleconosco@prosangue.sp.gov.br. Para doar é obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto emitido por órgão oficial.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados