Barueri lança programa infantil “Culturinha”, que incentiva a leitura e brincadeiras lúdicas

Em cada programa haverá um convidado que dará dicas e aulas práticas de brincadeiras



Por:Jornal NC - Publicado em 27/05/2021

Barueri lança programa infantil “Culturinha”, que incentiva a leitura e brincadeiras lúdicas

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está inovando sua programação on-line. Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, acontecerá o lançamento do “Culturinha”, um programa voltado ao público infantil que tem como objetivo o incentivo à leitura, às brincadeiras lúdicas, envolvendo principalmente as ações da primeira infância.

A primeira infância vai do nascimento até os seis anos de idade. É a janela em que experiências, descobertas e afetos são levados para o resto da vida.

O programa Culturinha terá como âncora Diva Caramelo (Diva Lúcia) e Rose Chocolate (Rose Ramos), que contarão histórias, ensinarão brincadeiras muito divertidas, além da participação das famílias. Durante o programa haverá a “Hora da História”, envolvendo diversas temáticas atingindo várias faixas etárias. Haverá também o “Culturando”, um momento de levar informações de vários assuntos culturais da cidade.

Veja Também: Maio Amarelo: Barueri trabalha para reduzir acidentes de trânsito

O Culturinha terá ainda o “Criando Artes” - em cada programa haverá um convidado que dará dicas e aulas práticas de brincadeiras, construção de fantoches, brinquedos, artesanatos, entre outros. Como um dos principais objetivos do programa é fortalecer a leitura para as famílias de Barueri, haverá também a “Dica de leitura”, um momento em que serão apresentados livros como sugestão de leitura para os pequeninos.

O programa Culturinha será exibido a cada 15 dias, sempre aos domingos, às 11h, por meio das redes sociais da Cultura Barueri Oficial no Facebook e no YouTube.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, fez o curso “Primeira Infância” na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e comentou que a Primeira Infância é o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. O secretário também ressaltou que, é nessa fase, cheia de experiências e descobertas, que o bebê vai se desenvolver e criar a base que será usada para o resto da vida. É neste período, do zero aos seis anos que o cérebro humano tem o maior potencial de desenvolvimento (que é o período em que são criadas as sinapses cerebrais).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados