Bancários entram em greve nesta terça-feira (6); Saiba como pagar as contas

Com a greve, os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança.



Por:Jornal NC - Publicado em 06/10/2015

Bancários entram em greve nesta terça-feira (6); Saiba como pagar as contas

Bancários de instituições públicas e privadas de todo o país entram nesta terça-feira (6) em greve por tempo indeterminado. Eles pedem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), e outras reivindicações.
Após 40 dias de negociações a paralisação foi decidida entre representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Segundo o presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro: “Esse aumento proposto pelos bancos é inimaginável. Os bancários também pedem participação no lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82.
Atenção às contas
Com a greve, os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. Segundo o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar as contas até o vencimento, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que as quitações sejam feitas.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados