Atentado suicida na comissão eleitoral líbia deixa pelo menos 7 mortos

No ataque, que aconteceu no começo da manhã, morreram três integrantes da equipe que preparava os próximos pleitos legislativos e presidenciais e quatro agentes de segurança do edifício



Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018

Atentado suicida na comissão eleitoral líbia deixa pelo menos 7 mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quarta-feira (2), em um atentado supostamente suicida cometido na sede da Comissão Eleitoral em Trípoli, informou à Agência EFE uma fonte oficial.
No ataque, que aconteceu no começo da manhã, morreram três integrantes da equipe que preparava os próximos pleitos legislativos e presidenciais e quatro agentes de segurança do edifício, disse Khaled Omar, porta-voz da comissão.
Segundo testemunhas, o atentado ocorreu durante uma tentativa de ataque ao edifício por parte de um grupo armado, que desencadeou um enorme incêndio, visível no centro da cidade.
"Os guardas de segurança que cuidavam da entrada iniciaram um tiroteio com os agressores, que durou vários minutos. Aconteceu uma forte explosão no meio do ataque", disse uma testemunha que preferiu não ser identificada.
A sede foi desalojada com rapidez e as forças de segurança perseguiram os assaltantes pelas ruas, acrescentou Omar sem revelar mais detalhes da perseguição.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, o primeiro como esse que ocorre em meses na capital líbia.
A Comissão Eleitoral Líbia é um corpo formado pela Organização das Nações Unidas, que tem como principal função registrar os líbios que desejam votar nas próximas eleições presidenciais e legislativas, para as quais ainda não há data definida.
Analistas locais e internacionais acreditam, no entanto, que é possível fazer a consulta em curto prazo e duvidam da efetividade, ao lembrar que em 2014, com uma situação de segurança mais propícia, apenas 630 mil pessoas votaram, 10% da população líbia.


Veja Também: Distúrbios do 1º de maio deixam mais de 100 pessoas detidas em Paris


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados