Araçariguama tem melhor índice IOEB regional no ano de 2017

O fato se deu pela redução das listas de espera das creches e educação infantil e o desenvolvimento formativo e estrutural no ano 2017



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017

Araçariguama tem melhor índice IOEB regional no ano de 2017

Araçariguama tornou-se a cidade com melhor avaliação no índice na região, ficando na frente de municípios como São Roque, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Mairinque e Alumínio. A educação em Araçariguama está em plena evolução, fato que se consolida pela divulgação dos resultados do Índice de Oportunidade na Educação Básica no ano de 2017. O IOEB é um índice que calcula a qualidade das oportunidades educacionais oferecidas por municípios e estados. Seu resultado aponta quanto cada município será determinante para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali.
Ao capturar todo o ecossistema da educação básica, o IOEB considera todas as crianças em idade escolar dos municípios e estados, abordagem única entre os índices de educação. O problema é que tais resultados contemplam apenas o contingente de crianças que frequentam a escola, deixando de fora todo um grupo de crianças em idade escolas, mas que não estão na escola.

Veja Também: Prefeitura de Araçariguama realiza Natal Solidário

Esse fator pode gerar distorções na percepção da real qualidade da educação oferecida pelos estados e municípios. Uma nota boa, não necessariamente significa que o Poder Público esteja cumprindo com o seu dever de oferecer educação para todos os cidadãos em idade escolar.
O IOEB é capaz de capturar, de forma mais precisa, o cenário da educação local, uma vez que inclui os alunos em idade escolar, mas que estão fora da escola. Em Araçariguama o fato se deu pela redução das listas de espera das creches e educação infantil e o grande desenvolvimento formativo e estrutural no ano 2017.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados