Araçariguama inicia distribuição de senhas para cadastramento biométrico na cidade

A distribuição iniciou no dia 29 de janeiro e visa oferecer conforto, comodidade e praticidade aos munícipes



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018

Araçariguama inicia distribuição de senhas para cadastramento biométrico na cidade

Para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no cadastramento biométrico de quase 12 mil eleitores araçariguamenses, a Prefeitura de Araçariguama, montou uma estrutura de apoio na Casa do Cidadão em parceria com o Cartório Eleitoral de São Roque, responsável pela Zona 131°.O procedimento terá início a partir do dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de abril, porém os cidadãos já podem retirar senhas para efetuar seu cadastro, com datas e horários agendados.

Veja Também: Prefeitura de Araçariguama anuncia inauguração de creches

A iniciativa visa oferecer conforto, comodidade e praticidade. Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos.
Ao ser atendido, o eleitor cadastra os dez dedos das mãos e uma assinatura digital, além de tirar uma fotografia. Porém, na hora do voto, bastará posicionar no leitor um dos dedos indicadores ou polegares. O sistema aceita até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico funcionará na Casa do Cidadão, das 10h ás 16h, de segunda a sexta, na Rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME). O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados