Aniversário de Barueri

Cidade tem cronograma especial no mês do aniversário



Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2016

Aniversário de Barueri

O aniversário de Barueri é comemorado no dia 26 de março, mas o mês todo contou com uma programação especial de atividades que vão até o dia 31.
No sábado, 26, às 10 horas através da Secretaria de Cultura e Turismo, a Câmara Municipal, em sessão solene fará o lançamento do livro “Próprios de Barueri” que traz a biografia de todas as pessoas que dão nomes aos equipamentos públicos de Barueri.
Já a Secretaria da Administração fará o lançamento do 5º livro “Resgate e Preservação da Memória do Município” às 9 horas, onde conta a história do esporte da cidade.
No dia 29, a Secretaria da Cultura e do Turismo prestará uma homenagem a 26 personalidades e instituições que ajudaram e ainda ajudam a construir a história de Barueri, o evento COMPHIC acontece no Centro de Eventos.
No dia 30, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará uma cerimônia em comemoração ao aniversário do plano municipal para a infância e adolescência, o evento acontece às das 8h às 12h na biblioteca do Parque dos Camargos. No mesmo local, às 10 horas, a Secretaria da Cultura e Turismo fará o lançamento do Espaço Digital, enquanto no dia 31, haverá o lançamento do livro “Receitas de Barueri”, resultado do Festival de Comidas Caseiras de Barueri que aconteceu entre julho e agosto de 2015.

Veja Também: Começam as inscrições para o Casamento Comunitário de Barueri

Já a Secretaria de Educação, no dia 31 de março, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de Barueri, realiza a cerimônia de premiação do “4º Concurso de Poesia em Comemoração ao Aniversário da Cidade de Barueri”, este ano com o tema “Barueri, porque adoro morar aqui!”.
O evento premiará alunos de 6º e 9º anos, que fizeram poemas em comemoração ao aniversário de Barueri. O evento, que faz parte da agenda de comemorações da cidade, é aberto ao público.
No mês do aniversário da cidade, outra dica é aproveitar para conhecer um pouco mais da história da cidade através de duas exposições do Museu Municipal: Lei Orgânica e Emancipação de Barueri. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9 às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h.
O Museu fica na Av. Henrique Gonçalves Batista, 359, Jd. Belval.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados