Alunos de toda a rede de ensino participam de avaliação diagnóstica de aprendizagem

Os estudantes de toda a rede de ensino de Barueri estão participando, de mais uma Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem



Por:Jornal NC - Publicado em 01/08/2019

Alunos de toda a rede de ensino participam de avaliação diagnóstica de aprendizagem

Os estudantes de toda a rede de ensino de Barueri estão participando, de mais uma Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem (ADA), realizada pela Secretaria de Educação.
As provas são realizadas pela equipe de professores especializados do Departamento de Apoio Pedagógico para cada uma das séries.
Trata-se de uma prova que tem como objetivo analisar o desempenho dos alunos, auxiliando os professores na identificação de lacunas. A meta é reforçar os estudos nas áreas apontadas como mais frágeis, melhorando o processo ensino-aprendizagem.
De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, o objetivo principal destas avaliações. que acontecem bimestralmente, “é medir a evolução de aprendizagens dos alunos baruerienses”.
Para os especialistas em educação, a grande importância da ADA é encontrar as causas de determinado aluno não conseguir compreender alguns conteúdos. Assim, é possível identificar e resolver os problemas encontrados durante o ano letivo. Como consequência, é possível atingir bons resultados e garantir um melhor reconhecimento, possibilitando maiores números de aprovações em outas avaliações externas.

Veja Também: Alunos da Emef Pimentel participam de projeto Cientistas Mirins

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados