90 anos do falecimento da “Santinha de Taubaté” tem programação especial

Olga foi vítima de um crime passional na tarde de 9 de dezembro de 1931, mal completos seus 19 anos de idade



Por:Jornal NC - Publicado em 09/12/2021

90 anos do falecimento da “Santinha de Taubaté” tem programação especial

A Secretaria de Cultura de Taubaté promove uma programação com atrações em homenagem a “Santinha de Taubaté”, Olga Guedes Tavares.

Confira abaixo a programação:
8h: Missa em intenção à Olga Guedes Tavares na Catedral São Francisco das Chagas. 14h: Cantata no túmulo de Olga Guedes. Com o Quarteto de Cordas do Centro Cultural Toninho Mendes no repertório estão inclusas canções, como: Concert Song – All for Strings, Randy – Ronilson Misael, Concerto para cordas – Arr. Márcio Levi, Canon – Pachellbel, Jingle Bells – Canção Natalina e Noite Feliz – F. Gruber (participação especial dos alunos de musicalização e violões do prof. Helton Souza).18h: Exibição do Filme Cravos Vermelhos: A história de Olga Guedes Tavares na Sala de Cinema Benedito Dias , localizada no Centro Cultural Toninho Mendes. 20h: Live sobre Feminicídio com a participação de Dimas de Oliveira Junior, Secretário de Cultura, Dra. Maria Teresa, Promotoras Legais Populares e Adriana Mussi, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Veja Também: SEMOB de Taubaté participa de audiência na Câmara sobre as alterações do sistema viário

A Live será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Taubaté e da Secretaria de Cultura. Olga Guedes Tavares, popularmente conhecida como a “Santinha de Taubaté” no dia em que se matriculou no antigo “curso normal”, conheceu Araife Davi, que se apaixonou por ela. Diante da recusa do namoro a matou numa emboscada, com três tiros.

O corpo dela está sepultado no Convento de Santa Clara. Houve um grande fenômeno de peregrinações espontâneas ao túmulo 156 do cemitério da Ordem Terceira. Olga foi vítima de um crime passional na tarde de 9 de dezembro de 1931, mal completos seus 19 anos de idade. Foi o 1º crime do tipo na cidade que proporcionou grande comoção popular.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados