2º melhor golfista do mundo desiste da Rio 2016 por causa do vírus da Zika

\"Eu sinto que seria irresponsável colocar a mim e a nossa família em risco.” disse o atleta



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2016

2º melhor golfista do mundo desiste da Rio 2016 por causa do vírus da Zika

O número dois do mundo no golfe, Dustin Johnson, tornou-se o mais recente jogador a desistir dos Jogos Olímpicos do Rio devido a temores sobre o Zika vírus, anunciou o norte-americano na sexta-feira (8).
O atleta de 32 anos se junta ao número um do mundo, Jason Day, ao quarto do ranking Rory McIlroy e ao oitavo Adam Scott, como os jogadores top 10 que optaram por ficar fora dos Jogos do Rio.
“Não foi uma decisão fácil para mim, mas as minhas preocupações com o vírus Zika não podem ser ignoradas”, disse Johnson em comunicado.
“Paulina (noiva) e eu pretendemos ter mais filhos no futuro próximo, e eu sinto que seria irresponsável colocar a mim e a nossa família em risco.”

Veja Também: Farmacêutica tem autorização para testar vacina para zika em humanos


A saída de Johnson é mais um golpe para o golfe olímpico, que retornou aos Jogos pela primeira vez desde 1904.
Os sul-africanos Branden Grace e Louis Oosthuizen, juntamente com o japonês Hideki Matsuyama, também se recusaram a fazer a viagem devido ao vírus que está associado a problemas de nascença em bebês cujas mães foram infectadas pelo Zika.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados