2ª edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado (20)



Por:Jornal NC - Publicado em 17/05/2017

2ª edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado (20)

No dia 20 (sábado), acontecerá mais uma edição da Caminha Inclusiva, no Parque Municipal Dom José. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e APAE Barueri.

Idealizada pelo grupo de mães e familiares de pessoas com deficiência (GMFE) a Caminhada inclusiva está na sua 2º edição e tem como objetivo informar e conscientizar sobre a importância da inclusão dessas pessoas na sociedade.

Programação
O ponto de encontro será às 8h30 na Arena de Eventos do Parque Municipal, onde haverá a entrega de kits lanches e camisetas antes da caminhada.

No roteiro, os participantes irão percorrer ao redor do lago, e durante o trajeto, atividades recreativas e culturais compõem a ação.

A partir das 9h20, no palco da arena, haverá uma atração surpresa que promete animar ainda mais a programação.

No final, às 10h30, os participantes ganharão medalhas, honraria que será entregue pelo prefeito Rubens Furlan e pela presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan.

Porque participar?
De acordo com o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, a caminhada Inclusiva, assim como todas as ações que visam dar visibilidade ao tema “propõe garantir e ampliar os direitos das pessoas com deficiência, para que tenham acesso a educação, lazer, cultura e cidadania. A participação da sociedade civil em apoio a essa causa é fundamental para romper as barreiras do preconceito”, destacou o secretário.

Você conhece a SDPD?
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência há seis anos é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência de Barueri, seja auditiva, visual, intelectual, física e Transtorno do Espectro de Autista, com a missão de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares, garantindo assim, o exercício pleno da cidadania.
Saiba mais
Se você quiser saber um pouco mais sobre as atividades promovidas na SDPD basta ligar no 4194-4938 ou visitar a sede que fica rua Vereador Isaías Pereira Souto, n° 175 - Jardim Belval, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados