O Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Jardim Paraíso está com matrículas abertas para quatro cursos

Ballet, Bateria, Rap e Zumba, que são oferecidos gratuitamente para munícipes de Barueri



Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2016

O Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Jardim Paraíso está com matrículas abertas para quatro cursos

O Centro de Capacitação Profissional e Lazer Gabriela de Freitas, que fica no Jardim Paraíso, através da Secretaria da Mulher, está com matrículas abertas para quatro cursos culturais: Ballet, Bateria, Zumba e RAP (Ritmo e Poesia), que são oferecidos gratuitamente para munícipes de Barueri.

As aulas de Balé dos Centros de Capacitação são oferecidas crianças a partir dos 5 anos, mas há turmas para todas as idades. As matrículas estão abertas para as aulas que acontecem às segundas e quintas-feiras das 13h30 às 14h30.

As matrículas também estão abertas para o curso de Bateria que acontece aos sábados das 8h00 às 12h00. O curso tem como objetivo, desenvolver as técnicas necessárias para o aluno ser um baterista ou percursionista formado, desenvolver batidas e ritmos diferentes que abrangem a maioria das estruturas musicais existentes.

Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer


Já o curso de RAP (Ritmo e Poesia), tem duas turmas: uma no período da manhã e outra no período da tarde; às quartas-feiras das 9h00 às 11h00 ou das 13h30 às 15h30 respectivamente. O curso tem como objetivo principal trazer a cultura hip-hop para os alunos, mostrar um lado cultural e profissional que há na cultura de rua, sendo um dos elementos principais do Hip Hop, o Mc (mestre de cerimônia), terá um amplo conhecimento sobre o tema, aprendendo a praticar rimas e canto, mas também terá experiência com presença de palco e composição de letras.

E por último, o curso de Zumba, também com duas turmas, sendo uma às terças e quintas-feiras das 8h00 às 9h00 e outra aos sábados das 9h00 às 10h00. A Zumba é uma boa opção para quem não gosta de academia, pois o exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos por quem faz atividades físicas com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Para realizar a matrícula nos cursos, o munícipe precisa se inscrever no CCPL Jardim Paraíso, que fica na rua Tayo, 310, Jardim Paraíso – Barueri/SP. Com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo, além de levar uma foto 3x4. Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico.

Para mais informações ligue: 4198-6320.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados