Por:Jornal NC - Publicado em 31/05/2016
Na noite desta segunda-feira (30) um produto químico vazou de uma empresa, em Barueri. Cerca de 30 homens dos bombeiros trabalharam para conter a fumaça tóxica gerada após a reação entre cloro e a água da chuva.
O incidente aconteceu em uma empresa de coleta de resíduos industrias que fica no bairro Lajeado, mas não afetou moradores da redondeza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o material estava em um local aberto e reagiu com a água da chuva que atingiu a região dando início ao incidente. Para conter o vazamento, os bombeiros tiveram de isolar a área próxima da empresa, além de usar máscaras e roupas especiais.
Veja Também: Aplicativo “Onde ir” traz guia da cidade de Barueri
Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionados e acompanharam os bombeiros durante o controle do vazamento. De acordo com a Cetesb, a empresa existe há 13 anos e mudou de endereço recentemente, mas tinha apenas a licença prévia de funcionamento no local e não a de operação. Ainda não há informações sobre possíveis sanções contra a empresa.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Internacional
Ucrânia atinge Moscou no maior ataque de drones
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
Internacional
Recém inaugurado cabo submarino de fibra ótica que liga Brasil à Europa vai viabilizar 5G
EntretenimentoCidades
Barueri promove acesso gratuito a teatro infantil
Publicidade