Sistema que facilita a transferência de veículos começa a valer a partir de julho

A partir de julho o processo de transferência de veículo vai ficar um pouco mais simples



Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017

<b>Sistema que facilita a transferência de veículos começa a valer a partir de julho</b>

O processo de transferência de um veículo vai ficar um pouco mais simples a partir de julho para lojas, concessionárias e revendas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a resolução nº 655 que começa a estruturar o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), um sistema eletrônico que vai integrar a nota fiscal eletrônica do automóvel ao seu registro no Detran estadual, colocando um fim ao comprovante físico de transferência da propriedade do veículo, durante sua permanência no estoque na loja/revenda
Anunciado em agosto de 2015 pelo então Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Renave tinha previsão de entrar em vigor em maio de 2016, mas era necessário fazer a integração do sistema com o banco de dados do Denatran, da Secretaria da Receita Federal do Brasil e das Secretarias de Fazenda Estaduais e ter por base a Nota Fiscal Eletrônica - NFe. Esse registro eletrônico passará a valer a partir de julho, segundo publicado no Diário Oficial da União.
Veja Também: Volkswagen lança UP! renovado com preço inicial de R$ 37.990

O Renave permitirá o registro das entradas e saídas dos veículos novos e usados disponíveis nos estoques de concessionárias e revendedores. Isso quer dizer que na hora da compra, o consumidor poderá saber na hora se o carro possui algum tipo de pendência com a documentação, por exemplo.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados