“Smart guns”: a nova aposta dos EUA para segurança

O objetivo de reduzir problemas derivados de “descarga acidental ou uso não-autorizado das armas de fogo”



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

“Smart guns”: a nova aposta dos EUA para segurança

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama recomendou ao Departamento da Defesa, ao Departamento de Justiça e ao Departamento de Segurança Nacional que investissem em pesquisas sobre “armas inteligentes”.
Em declaração, Obama incentivou os departamentos a “conduzir ou patrocinar pesquisas” sobre esses armamentos, com o objetivo de reduzir problemas derivados de “descarga acidental ou uso não-autorizado das armas de fogo”.

Veja Também: Mudanças no modelo de telecomunicações estão em debate até o fim da semana


As “armas inteligentes” de que o presidente dos EUA fala são armas de fogo que se valem de meios tecnológicos para evitar disparos acidentais (ou realizados por pessoas não autorizadas). Esses equipamentos utilizam sistemas de autenticação biométrica ou digital para realizar seu destravamento.
Um exemplo de arma desse tipo é a Armatix iP1, que foi autorizada para venda nos Estados Unidos em abril de 2014. A pistola vem com um relógio e precisa ser “sincronizada” com o relógio antes de que possa ser disparada. Uma vez sincronizada, a arma só dispara quando é utilizada por alguém que veste o relógio. Isso é possível porque a pistola e o relógio se comunicam por RFID.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados