Seus cabelos estão caindo? Saiba quando você deve se preocupar

Estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal

Para algumas pessoas, pode ser angustiante ver seu cabelo cair. Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal.
“É algo fisiológico. No couro cabeludo, há cabelos em diferentes estágios: alguns estão crescendo, outros estabilizados e outros devem cair” explica a dermatologista do Hospital Universitário de Navarra Leyre Aguado.
Em muitos casos, a perda de cabelo é uma reação ao momento do ano em que estamos e um lembrete do nosso passado.
“Se você tem um cão ou um gato, um cervo ou um urso, você vai ver que a cada primavera estes mamíferos perdem, de forma sincronizada, todos os seus pelos para passar o verão fresco. E, de outubro a novembro, sem tomar qualquer suplemento ou pílula ou sem colocar uma loção, eles recuperam seus pelos novamente. Veja Também: Shows internacionais no Brasil em 2017


Mas, ao contrário dos animais, as pessoas não precisam de seus cabelos para regular a temperatura corporal. Assim, esta sincronização é desnecessária e a maioria tem uma mudança diária de cerca de 50 a 100 cabelos.
O cabelo cai e se renova diariamente. O doutor Grimalt chama o processo de substituição.
Vários fatores explicam a queda de cabelo, como o processo de envelhecimento, genética, a perda e o ganho constante de peso e desequilíbrios hormonais. A perda de cabelo acontece por diversas razões, como por exemplo: Eflúvio telógeno agudo, Efeitos colaterais por consumo de drogas, Calvície hereditária, Sintoma de uma doença Infecção por fungos, Alopecia areata e Alopecia traumática.
Se isso ocorrer é importante consultar um médico para determinar o que está acontecendo.
Curta nossa Fanpage no Facebook