Senado aprova urgência para projeto que obriga presídios a bloquear celulares

A medida é uma tentativa de se iniciar uma agenda de projetos que tratam da segurança pública

O plenário do Senado acelerou a tramitação do projeto que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de celular em presídios. A proposta, que vai tramitar agora em regime de urgência, deve ser colocada em pauta e apreciada pelos senadores. A medida é uma tentativa de se iniciar uma agenda de projetos que tratam da segurança pública, conforme anunciado ontem pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, durante abertura do ano legislativo.

Veja Também: PTB mantém, por unanimidade, indicação de Cristiane Brasil para ministério

Apresentado hoje pelo próprio senador Eunício, o projeto cria uma lei complementar para determinar que os recursos do Fundo Penitenciário Nacional sejam direcionados também à instalação e manutenção de aparelhos que bloqueiam sinais de telecomunicação em penitenciárias. Caso a proposta vire lei, as unidades de detenção devem instalar os bloqueadores em até seis meses.
A proposta de emenda à Constituição que proíbe o contingenciamento, por parte do governo, de dinheiro do Fundo Nacional de Segurança Pública, também caminhará com mais agilidade.

Curta nossa Fanpage no Facebook