Santana de Parnaíba realiza tradicional montagem de tapetes no Corpus Christi

Uma das maiores manifestações de religiosidade e fé do Estado de São Paulo

Santana de Parnaíba realizará no dia 26 de maio uma das maiores manifestações de religiosidade e fé do Estado de São Paulo: a Festa de Corpus Christi. Na ocasião, milhares de pessoas da região visitarão a cidade para prestigiar o evento e admirar o famoso e multicolorido tapete de serragem que cobre as principais ruas do Centro Histórico.
Promovida pela Paróquia Santa Ana, juntamente com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, a Festa de Corpus Christi terá como tema “A Eucaristia é a fonte inesgotável da misericórdia de Deus”, que será retratado no tapete artesanal de serragem, com cerca de 850 metros de extensão e exibirá cerca de 60 painéis que serão feitos pelos fiéis a partir das 6h da manhã.


Veja Também: É a vez dos morangos ganharem um festival no Memorial da América Latina



O tapete, como é de costume, será montado nas principais ruas do Centro Histórico: Largo da Matriz, Rua Suzana Dias, Largo São Bento, Rua Santa Cruz, Rua Bartolomeu Bueno, Praça 14 de Novembro, Praça da Bandeira e Rua Padre Miguel Mauro. É confeccionado para lembrar o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo – que, segundo a Bíblia, foi instituído pelo próprio Filho de Deus no dia da Santa Ceia.
As missas acontecerão às 8h30, às 10h30 e às 15h (campal), seguida de procissão. Além da programação religiosa, os moradores e turistas poderão aproveitar o dia para visitar a Feira de Artesanato, que será montada na Rua André Fernandes e Conde de Monsanto e a Praça de Alimentação, na Rua Pedro Procópio. Logo na entrada da cidade, terá um bolsão de estacionamento gratuito, ao lado da Praça dos Monumentos.Curta nossa Fanpage no Facebook