SEMA de Barueri abre mais uma etapa de castrações gratuitas

O chip contém endereço, nome e telefone do tutor e cor da pelagem, nome e alguma característica individual do animal

Prosseguindo com a meta de castrar 3.000 cães e gatos até o final de 2020, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promove mais uma etapa de castrações e microchipagem gratuitas. Os telefones para agendamento são (11) 4718-1789 ou (11) 97129-1789 - é necessário usar o código DDD.
O procedimento deve ser agendado até o dia 21 de abril, de segunda a sexta-feira (das 8 às 11h e das 13 às 17h), e aos sábados (das 8 às 11h).
Na ocasião do agendamento, o munícipe fica sabendo o local, dia e horário da cirurgia. É necessário que o animal possua RGA (Registro Geral Animal), que pode ser obtido no Setor Azul do Ganha Tempo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Vale lembrar que o atendimento desse setor está limitado a 300 senhas por dia. Não deixe para comparecer no período da tarde.
É comum haver nos primeiros dias de inscrição um congestionamento nas linhas telefônicas em razão de muita procura. O morador de Barueri deve insistir, pois as vagas são limitadas. Desde dezembro do ano passado, a microchipagem em cães e gatos é obrigatória por lei e deve ser feita em até dois anos. Quem aderir a esta iniciativa da Prefeitura já se adequa à norma sem gastar um só centavo.
Na castração, os veterinários e técnicos anestesiam os animais. Não há, portanto, qualquer sofrimento. Em caso de animais de grande porte, recomenda-se no mínimo duas pessoas para transportá-los.



Veja Também: Pessoas com síndrome de Down ganham mais autonomia em Barueri


Curta nossa Fanpage no Facebook