SDPD de Barueri leva pessoas com deficiência pela primeira vez à praia

Projeto Praia Inclusiva, que levou 41 pessoas com deficiência a Bertioga, considerada a praia mais inclusiva de São Paulo

Você lembra como foi ir à praia pela primeira vez? O gosto salgado do mar? A areia macia e a sensação confortável das ondas batendo no seu corpo? Provavelmente foi um momento especial. Essa sensação única foi proporcionada pela SDPD. O projeto transpõe barreiras e visa garantir acessibilidade também no lazer às pessoas com deficiência, mais que um momento de integração, esse passeio elevou a autoestima dos usuários e de seus familiares. A ideia é proporcionar esse passeio a todos os usuários da SDPD.O projeto veio pra ficar.

Veja Também:Prefeitura de Barueri promove Semana do Doador de Sangue 2017 até dia 25

Permitindo-se
Com cadeiras adaptadas, Rafael Sales, 29 anos, totalmente dependente devido à sua paralisia cerebral, pôde tocar a água do mar pela primeira vez. De acordo com a sua mãe, Emília Sales, que apesar de ter relutado quanto à entrada de seu filho na água por medo e cuidado, ver a felicidade de Rafael foi uma realização. “Fiquei tensa, preocupada, porque o Rafael é muito mais dependente. Mas ao entrar no mar e olhar o sorriso dele, a felicidade foi única. A dedicação e o cuidado da equipe com o meu filho foram incríveis. Eles vão além do profissionalismo”, comentou, emocionada, Emília.

Curta nossa Fanpage no Facebook