SAMU Regional Oeste realiza treinamento de reanimação cardiopulmonar em Jandira

O SAMU realizou um curso de capacitação em reanimação cardiopulmonar (RCP), que incluiu técnicas de utilização do aparelho desfibrilador

O SAMU Regional Oeste/SP realizou um curso de capacitação em reanimação cardiopulmonar (RCP), que incluiu técnicas de utilização do aparelho desfibrilador.
Realizado no Espaço Cultural Biguá, em Jandira, o treinamento contou com a participação de equipes de Jandira, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba, Cotia, Vargem Grande, Mairinque e Paulínia.
O curso teve como objetivo fazer com que os profissionais possam se aperfeiçoar no salvamento e possam prestar um atendimento cada vez melhor para a população.


Veja Também:Comissão do Senado aprova licença-maternidade de 180 dias


SAMU de Jandira
A população de Jandira, em caso de emergências médicas, pode contar com o importante atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que funciona 24h, todos os dias. O SAMU de Jandira – que integra um consórcio que também atende os municípios de Itapevi, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista – conta com 25 profissionais, divididos por turnos de 4 plantões, diurnos e noturnos, além de uma Unidade de Suporte Básico (USB).
Integram as equipes médicos, enfermeiros, motoristas, coordenadores, técnicos e auxiliares de enfermagem. Pelo telefone 192 ou 4143-8200, a população conta com orientações profissionais em caso de emergências médicas, feitas pela Central de Regulação.

Curta nossa Fanpage no Facebook