Rússia ataca com drones porto ucraniano de Odessa, dizem autoridades da Ucrânia

Cidade foi bombardeada em diferentes ocasiões pelas forças russas desde o início da guerra. Ucrânia diz que ataques deixou estragos

A Rússia lançou um ataque com drones contra o porto estratégico de Odessa, no sul de Ucrânia, afirmaram, na madrugada desta terça-feira (4, noite de segunda em Brasília), as autoridades ucranianas, acrescentando que a ação havia causado “danos”.”O inimigo acaba de atingir Odessa e o distrito de Odessa com veículos aéreos não tripulados de ataque”, disseram as autoridades locais em comunicado publicado no Facebook.”Há danos”, acrescentaram, sem oferecer mais detalhes.

Veja Também: OMS revisa recomendações de vacinas contra Covid-19 para nova fase da pandemia

O comunicado cita o chefe da administração militar do distrito de Odessa, Yuriy Kruk, e garante que as forças de defesa aérea ucranianas estavam ativadas e em alerta diante uma possível segunda rodada de ataques. O porto de Odessa no Mar Negro era um dos destinos de viagem prediletos de muitos ucranianos e russos antes que o presidente Vladimir Putin lançasse a invasão contra o país vizinho em fevereiro de 2022. Desde então, esta cidade foi bombardeada em diferentes ocasiões pelas forças russas. Em janeiro, a agência cultural das Nações Unidas, Unesco, declarou o centro histórico de Odessa como Patrimônio Mundial em perigo.

Curta nossa Fanpage no Facebook