Projeto do Autódromo Internacional foi lançado em Araçariguama

O projeto visa atrair turistas e investidores para a cidade fomentando o desenvolvimento do comércio e da indústria

Na manhã do último dia 14 de novembro, terça-feira, foi oficialmente assinado o contrato para a construção do Autódromo Internacional de Araçariguama, durante evento dirigido à imprensa e parceiros, realizado no Espaço Alecrim, em Araçariguama (SP).
O IMSC (Motor Sport Club) é o responsável pelo projeto do autódromo internacional, que será construído no terreno que, hoje, pertence à Fazenda Cambarás, localizado no Bairro Santa Ella.
Segundo Eduardo Gozzano, presidente do IMSC, trata-se de um projeto arrojado, que chega para suprir a necessidade de um novo espaço para abrigar campeonatos de categorias intermediárias do automobilismo, além de eventos nacionais e internacionais de kart, Fórmula Truck, Stock Car, campeonatos de arrancada, competições em terra, entre outros.
A Prefeita Lili Aymar ressaltou que o poder público não poupará esforços para levar adiante o projeto do novo autódromo, tanto em relação à viabilização de estrutura, como de segurança.

Veja Também: Lutador "ressuscita" duas vezes no cage após parada cardíaca

Para ela, o projeto servirá como pólo para dinamizar o comércio local e atrair novos investimentos para a cidade, pois o espaço poderá ser utilizado também para shows e eventos. Segundo Lili, o projeto trará outros benefícios de infraestrutura para a cidade, sobretudo, para o desenvolvimento de atividades ligadas ao comércio e indústria.
“Araçariguama é a bola da vez, está há 50 km da capital São Paulo, com a principal Rodovia do país cortando o Munícipio, temos um grande distrito industrial, e agora também estamos apostando todas as fichas no turismo, pra gerar mais renda e oportunidades para todos. A vinda do Autódromo transformará a vida do querido morador do Santa Ella e valorizará ainda mais aquela localidade”, disse Lili Aymar.

Universidade do Automobilistmo
A prefeitura de Araçariguama também prevê oferecer um espaço para a Universidade do Automobilismo, com cursos de extensão à distância e presenciais para Diretores de Provas, Sinalizadores, Cronometristas, Socorristas, Preparadores de Motores, cursos de pós-graduação em Jornalismo, Fotografia, Engenharia, entre outros cursos na área do automobilismo.

Curta nossa Fanpage no Facebook