Prefeitura entrega serviço odontológico Sorriso Especial à população de Itapevi”

Voltado a pessoas com deficiência, programa poderá realizar até 100 atendimentos mensais

A Prefeitura de Itapevi inaugurou, o Sorriso Especial, um serviço de atendimento odontológico exclusivo para pessoas com deficiência.
Ele funcionará no Centro de Reabilitação de Itapevi. O serviço, que conta com sala adaptada e ar-condicionado, começa a funcionar. Serão 5 horas de atendimento odontológico especializado por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, com capacidade para a realização de 100 atendimentos mensais. Atualmente, o município atende, em média, 800 pacientes especiais cadastrados na Secretaria de Saúde e Bem-Estar.
O Sorriso Especial amplia o atendimento odontológico no município, que já conta com o Sorriso Móvel, que atende as crianças nas escolas da rede municipal, e o Sorriso Mulher, que cuida de mulheres no Centro de Referência da Mulher de Itapevi.
O responsável pelos atendimentos será o cirurgião-dentista Sérgio Franco Michelin, que recebeu formação no curso de Sedação e Utilização de Óxido Nitroso, ministrado entre os meses de julho e dezembro do ano passado e oferecido pela Prefeitura.
“Já tenho amplo conhecimento e atendia pacientes com deficiência. O diferencial é que, neste momento, estamos completamente aparelhados e amparados por um sistema organizado e funcional”, destacou Michelin.
O Sorriso Especial prestará serviços de limpeza e higiene bucal, extrações, restaurações, pequenas cirurgias e trabalhos de saúde preventiva e de orientação médica e odontológica. Para recorrer ao serviço, os pacientes precisam ser encaminhados por profissionais das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. A população também pode checar a disponibilidade de atendimento no próprio Centro de Reabilitação, que varia conforme a agenda.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 4773-7534. Avenida Pedro Paulino, 1180 - Cohab II.

Veja Também: Operação Cidade Limpa combate poluição visual nas ruas de Itapevi

Curta nossa Fanpage no Facebook