Prefeitura de Itapevi vacina crianças e dolescentes contra HPV e meningite C

Em Itapevi, crianças e adolescentes podem ser vacinados contra o HPV e contra a meningite C

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade.
A imunização faz parte do calendário nacional de vacinação. A vacina contra o HPV contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres e também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. Já a dose contra a meningite protege contra a doença meningocócica, altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas; em casos graves, pode ser fatal.
Em 2017 a Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Itapevi vacinou 2.149 adolescentes contra a meningite. A imunização contra o HPV foi aplicada em 3.822 meninas e em 2.998 meninos. Desde que a vacina contra o HPV passou a fazer parte do calendário nacional de vacinação, em 2014, quase 28 mil crianças e adolescentes foram vacinados na cidade.

Veja Também: Em Osasco maternidade Amador Aguiar possui vagas para residência médica

Curta nossa Fanpage no Facebook