Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia

O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura

Destacado pela cor preta e sinalização amarela tipo “tapete”, o asfalto novo, executado pela Prefeitura de Barueri por meio do Programa de Recapeamento 2025, avança na cidade com o objetivo de mantê-la bonita, limpa, segura e valorizada. Depois de outros bairros, o benefício se estende agora a trechos como a Via Marechal Rondon e a Rua Anhanguera, em uma extensão de aproximadamente 3,5 quilômetros, entre a Estação de Trens Antônio João (Aldeia de Barueri) e o Cemitério e Velório Municipal Álvaro Quinteiro, na Vila São Francisco (Centro). O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura. Em outra região, o asfalto novo está sendo aplicado no trecho de ligação entre a Rua José Maria Balieiro, no Centro, e a Rua Acre, na Aldeia de Barueri.
A Prefeitura de Barueri tem como objetivo garantir a segurança de condutores e pedestres, buscando melhorar a qualidade do tráfego de veículos nas vias e facilitar a mobilidade urbana. Neste ano, o Programa de Recapeamento já foi executado em locais como a Estrada dos Pinheiros e a Estrada das Pitas, entre o Parque Viana, Jardim do Líbano e Jardim Júlio, além da Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri. Também foram contempladas vias nos bairros Jardim Mutinga e Jardim Califórnia.

Veja Também: Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto

Saiba mais
Com foco em áreas de alta densidade populacional e grande fluxo de veículos, o programa contempla toda a cidade, incluindo regiões como Parque Imperial, Engenho Novo, Jardim Paulista, Parque dos Camargos, Vale do Sol, Silveira e Belval. O projeto inclui a remoção do pavimento antigo (fresagem) e a aplicação de uma nova camada de asfalto, além de obras de recuperação de guias, sarjetas, manutenção de tampões de redes de esgoto e águas pluviais, sinalização de solo e, se necessário, implantação de linhas divisórias de fluxo.

Curta nossa Fanpage no Facebook