Peças infantis para assistir nas férias de julho em SP

As férias de Julho chegaram e, com ela, várias opções de passeios para fazer com as crianças

Filmes em cartaz no cinema e programação gratuita e diferenciada nos shoppings da cidade, é uma boa alternativa para que quer aproveitar as férias sem viajar, mas que tal levar a criançada para assistir a peças no teatro?




Confira a programação de São Paulo:




CHAPEUZINHO VERMELHO


Duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus e decidem usá-los para interpretar os personagens da história de Chapeuzinho Vermelho. Quando os retiram, elas voltam a brincar como palhaças.



Data: Dias 21 e 22 de julho de 2015

Horá­rio: 16h

Local: Teatro Martins Penna

Endereço: Largo do Rosário, 20 - Penha, São Paulo - SP, 03634-020

Telefone:(11) 2293-6630



PETER PAN E WENDY


A montagem traz para a atualidade o clássico “Peter Pan e Wendy”, do escritor escocês James Matthew Barrie. Duas palhaças vivem os personagens da trama, desde os protagonistas até a cachorra Naná. Cenários, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho.



Data: Dias 28 e 29 de julho de 2015

Horá­rio: 16h

Local: Teatro Martins Penna

Endereço: Largo do Rosário, 20 - Penha, São Paulo - SP, 03634-020

Telefone:(11) 2293-6630



MINHOCAS NA CABEÇA


O grupo Esparrama volta ao Minhocão com sua nova peça, Minhoca na Cabeça. Neste novo processo o grupo quis refletir, com o humor e sensibilidade que é peculiar aos seus trabalhos, sobre os medos que a cidade moderna gera em seus moradores, afastando-os cada vez mais do convívio social e da construção de uma cidade melhor.



Data: De 14 de junho a 26 de julho de 2015

Horá­rio: Domingo, às 10h e às 16h

Local: Minhocão

Endereço: Minhocão (Vd. Pres. Arthur Costa e Silva, s/nº), entre os acessos Consolação e Santa Cecília do Metrô.

Telefone: 98919-7938.



MAS POR QUE?!?! A HISTÓRIA DE ELVIS


É possível viajar para dentro da própria cabeça em busca de respostas? Idealizada por Felipe Lima e Pablo Sanábio, a peça “Mas por quê??! – A História de Elvis”é baseada no livro infantil homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow e tem Letícia Colin, Júlia Gorman, Marcel Octavio, Pedro Lima e Simone Mazzer no elenco.



Letícia Colin vive de Cecília, uma menina que está inconformada com a morte de Elvis, seu canário belga. Nessa trajetória para superar e lidar com a perda, o elenco revisita 8 canções de Elvis Presley em um cenário composto de papelão, papéis e sacolas plásticas. É um espaço abstrato que tanto pode ser um parque quanto a cabeça da protagonista.



Data: De 13 de junho a 19 de julho de 2015

Horá­rio: Sábado e domingo, às 15h

Local: Teatro Porto Seguro

Endereço: Alameda Barão de Piracicada, 740, Campos Elíseos, São Paulo - SP

Telefone: (11) 3226-7310

Site: http://www.teatroportoseguro.com.br/