Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado

Quem gosta de cuidar do corpo se exercitando no Parque Municipal Dom José dia 1º de dezembro (sábado) o local ganhará um grande estímulo nesse sentido

Quem gosta de cuidar do corpo se exercitando no Parque Municipal Dom José vai ficar contente em saber que no dia 1º de dezembro (sábado) o local ganhará um grande estímulo nesse sentido. É que os espaços do Parque serão ocupados pelo “Festival + Saúde Barueri - Promoção e Prevenção”, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o curso de Eventos da Fatec local, das 9 às 16h.
Trata-se de um grande circuito no qual os visitantes poderão percorrer as diversas áreas atendidas pela Secretaria da Saúde, cada qual com orientações, informações e até atividades lúdicas preparadas com o objetivo de mostrar como cuidar melhor do corpo e da mente. A intenção, segundo o secretário de Saúde Jorge Salomão, é mostrar às pessoas os serviços disponíveis na cidade ao mesmo tempo em que vivenciam formas de como cuidar melhor da saúde. “Não é à toa que dizem que a prevenção é sempre o melhor remédio, e é disso que se trata o evento: uma oportunidade de aprender o que nos leva a ter uma melhor qualidade de vida”. Além das tendas montadas pelos diferentes setores da Saúde, haverá também atrações musicais, feira livre, praça de alimentação, atividades físicas diversas e muito mais.

Veja Também: Como a pílula anticoncepcional pode mudar a forma do seu corpo

Para o corpo e a mente
No palco alocado no campo de futebol haverá aulão de zumbalada, ioga, fit dance, oficina de jazz, aula de capoeira, esquete sobre câncer de mama e muitas gargalhadas com o palhaço Costelinha. Já o palco localizado na concha acústica reserva várias atrações musicais de rock e MPB, com a Banda da Cultura, e até uma batalha de rimas.
O palco do lago trará muita informação com as apresentações temáticas. É o caso da apresentação do grupo de enfermagem; da Saúde Mental que falará sobre afetos e também ansiedade; da palestra ambiental sobre água, vida e saúde; da equipe de Zoonoses que ensinará tudo sobre arboviroses; da palestra sobre vacinação; e da apresentação sobre higiene dos alimentos, dentre outras.
Ao passar pelo Parque Dom José no sábado, fique de olho na programação, porque das 9 às 16h não faltarão atrações com muito conteúdo.

Curta nossa Fanpage no Facebook