Novo BuZum! falou sobre a alimentação saudável em Araçariguama

O Instituto CCR em parceria com a Prefeitura de Araçariguama trouxe pelo segundo ano consecutivo, a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas Buzum!

O Instituto CCR em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação, trouxe pelo segundo ano consecutivo, a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas Buzum!, com o espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça, que aborda a importância da alimentação saudável, foi apresentada em escolas municipais com o patrocínio da CCR ViaOeste.
A itinerância do BuZum! passou por Araçariguama nos dias 25 e 26 de junho, em unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.
De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentou uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais.
Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo com que nos alimentamos”, foi explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia. Trata-se de uma esperta e curiosa menina, que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares.

Veja Também: Educação de Araçariguama recebe Moção de Reconhecimento na Câmara de Vereadores

Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.
A itinerância é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR ViaOeste.

Curta nossa Fanpage no Facebook