Nissan aposta em carro elétrico movido a etanol

Com o aumento da preocupação com o meio ambiente, não só com a poluição causada pela emissão dos gases de combustão emitidos pelos veículos, mas também com a extração do petróleo, que um dia vai acabar, as montadoras têm buscado investir em carros elétricos. Os modelos têm ganhado cada vez mais espaço na sociedade e estão começando a se popularizar.
E a última montadora que divulgou que está buscando desenvolver um carro elétrico foi a Nissan, que apareceu com uma proposta bastante diferente e interessante para o mercado.

Veja Também: Rio 2016 escancara crise do modelo dos Jogos Olímpicos ‘como nunca antes’, diz pesquisador americano

Recentemente a Nissan anunciou que está trabalhando no desenvolvimento do projeto de um novo veículo bastante peculiar e interessante. Isso porque, segundo informações divulgadas pela montadora, a japonesa está buscando criar um carro que seja capaz de combinar etanol ao ar atmosférico, alimentando assim o motor dos carros elétricos.
O projeto foi batizado de SOFC – sigla em inglês para Célula de Combustível de Óxido Sólido – e busca utilizar o etanol para a geração de eletricidade que será utilizada em motores elétricos. Segundo a Nissan, a base desse sistema bastante peculiar seria uma célula de combustível que conta com um tanque de etanol. Curta nossa Fanpage no Facebook