Morador de Barueri obtém o 1º cartão do idoso on-line pelo Portal de Atendimento

Criado CIT, o Portal de Atendimento tem o objetivo de facilitar a vida do munícipe que precisa da Prefeitura para obtenção de algum documento

A internet pode se tornar uma ferramenta indispensável para facilitar o cotidiano das pessoas, principalmente as que usam os serviços públicos. É o caso do Portal de Atendimento, um novo espaço eletrônico que reúne os principais serviços oferecidos pela Prefeitura de Barueri de forma on-line. Criado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o Portal de Atendimento tem o objetivo de facilitar a vida do munícipe que precisa da Prefeitura para obtenção de algum documento, por exemplo, já que dispensa o comparecimento nos balcões de atendimento.

Vida digital
Essa facilidade foi experimentada pelo morador Miguel Barbosa Pereira, de 62 anos, do bairro Vale do Sol. Ele foi o primeiro cidadão barueriense a utilizar o serviço digital ao solicitar o Cartão Nacional do Idoso – antes feito apenas presencialmente no Ganha Tempo, no setor verde do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O cartão permite estacionar veículos nas vias e logradouros públicos em vagas especiais.

No conforto de casa
Juliano Rodrigues Pereira, o filho de Miguel Pereira, em pleno domingo foi quem solicitou o Cartão para ajudar o pai, e afirma que foi rápido e fácil. Igual fazer uma compra pela internet. Ele compara o procedimento ao fato de quando teve que obter o mesmo documento para a mãe de forma presencial.

Veja Também: Novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer foi inaugurado oficialmente no último sábado (04), no Jardim Flórida

Para acessar o Portal de Atendimento pela primeira vez, basta criar um usuário e seguir o passo a passo aqui.
O administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Jonatas Randal, reforça que “o objetivo é justamente conectar o cidadão com os serviços municipais de forma prática e segura, e desburocratizar o atendimento trazendo ainda mais transparência.”

Barueri sem papel
O Portal de Atendimento segue o programa Barueri sem papel, lançado no ano passado e que vai ao encontro da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Essa iniciativa de âmbito internacional é um conjunto de metas que visa atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos os seres humanos do planeta, com ações concretas, sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras.


Curta nossa Fanpage no Facebook