Lula é nomeado novo Ministro da Casa Civil

Decisão veio após reuniões que começaram na noite de terça-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é nomeado novo ministro da Casa Civil, após séries de reuniões com a presidente Dilma Rousseff, Lula aceitou o convite para reforçar o governo. Lula assumirá a vaga de Jaques Wagner.
A principal missão do ex-presidente é mergulhar nas articulações no Congresso para barrar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que deve ser retomado na Câmara até o final da semana.
Lula ficou mais de quatro horas com Dilma em reunião na terça-feira (15), a indicação do ex-presidente chegou a ser repensada depois da homologação da delação premiada de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), porém a pressão de petistas aumentou.
Ao tornar-se ministro, Lula retoma o foro privilegiado e fica protegido do juiz Sergio Moro e das investigações do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia que ficarão em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).


Veja Também: Brasil tem maior manifestação contra o governo

Jaques Wagner, que foi nomeado chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff para dar lugar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou as alterações feitas por Dilma no governo. “A agenda do desenvolvimento, do crescimento com justiça social e do diálogo com os movimentos populares ganharam um gigantesco reforço”, escreveu Jaques Wagner em seu perfil no Twitter.
Aliados dizem que Lula ajudará país a sair da crise; oposição fala em manobra>/b>
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a chefia da Casa Civil Presidência da República representa uma guinada para que o país saia da crise política e econômica, afirmaram hoje (16) líderes do governo na Câmara dos Deputados. Para os oposicionistas, a indicação de Lula para o cargo é uma manobra para que o ex-presidente consiga foro privilegiado e mostra perda de poder de Dilma, que teria desistido de governar.Curta nossa Fanpage no Facebook