Kia Rio vai chegar ao Brasil no início de 2018

O Kia Rio finalmente chegará ao Brasil no início de 2018. Já passou da hora, pois a Kia anda prometendo este modelo por aqui já fazem vários e vários anos.

O Kia Rio finalmente chegará ao Brasil no início de 2018. Já passou da hora, pois a Kia anda prometendo este modelo por aqui já fazem vários e vários anos. O compacto da marca sul-coreana chegará importado do México e com carrocerias hatch e sedã, além de três pacotes de equipamentos para cada carroceria. Os preços devem ficar entre R$ 50 mil e R$ 75 mil. Os valores serão possíveis graças à nova origem do carro, o México, o que permite a chegada de lotes ao Brasil sem cobrança do imposto de importação.

Veja Também: Carro japonês pretende evitar arranhões e amassados com 'airbags externos'

A empresa também aguarda o fim da etapa atual do programa Inovar-Auto, que estabelece uma sobretaxa de 30 pontos percentuais no IPI (imposto sobre produtos industrializados) às importadoras que extrapolam a cota anual de 4.800 carros.
Duas unidades do Rio hatch já estão rodando pelo país, em etapa final dos testes de homologação. A versão avaliada em Itu (a 101 km de São Paulo) tem câmbio automático com seis marchas.
Todos os modelos serão equipados com ar-condicionado e direção com assistência elétrica. As versões mais caras deverão ter sistema de partida por botão.

Curta nossa Fanpage no Facebook