Ilhabela confirma 36 escalas de cruzeiros que devem injetar R$ 81 milhões na economia local

O receptivo de navios em Ilhabela movimenta a economia local, pois cerca de 4 mil pessoas estarão a bordo, entre passageiros e tripulação

Com o anúncio do Ministério do Turismo de liberação das escalas de cruzeiros marítimos já a partir de novembro, a Prefeitura de Ilhabela imediatamente realizou tratativas com agências de viagens e confirmou 36 escalas para a próxima temporada, que vai até abril de 2022.

As escalas de cruzeiros confirmadas para Ilhabela devem injetar cerca de R$ 81 milhões na economia local pelos turistas que aqui passarem, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, pelo consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos. O receptivo de navios em Ilhabela movimenta a economia local, pois cerca de 4 mil pessoas estarão a bordo, entre passageiros e tripulação.

Veja Também: Câmara aprova valor fixo para cobrança do ICMS para combustíveis

É com muita alegria que recebemos a notícia da volta dos navios de cruzeiros, que ajudará a alavancar a economia da cidade neste momento de retomada. O receptivo vem para agregar nas nossas ações de estímulo à economia, movimentando o comércio e gerando emprego e renda para a nossa população, declarou o prefeito. A retomada econômica em Ilhabela está a todo vapor com o retorno dos eventos esportivos, culturais e turísticos.

Aliado a isso, a Prefeitura de Ilhabela tem oferecido cursos de qualificação para sua população se preparar para este momento de recomeço. Ilhabela é um dos principais portos de escalas de cruzeiros marítimos do Brasil. Com o selo “Safe Travels” concedido pelo World Travel & Tourism Council o município se tornou ainda mais atrativo devido à segurança no combate à Covid-19. Recentes reportagens em importantes veículos de comunicação compararam o município a Nova Zelândia, país que se destacou mundialmente quando o assunto foi o controle da pandemia.


Curta nossa Fanpage no Facebook