Hospital Municipal de Barueri, majoritariamente feminino, celebra a importância da mulher na unidade

Contratação direta conta com mais de 800 mulheres no quadro geral de funcionários

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, para agradecer, homenagear e demonstrar na prática a relevância feminina na área da saúde, já que a diretoria administrativa e a diretoria de enfermagem são exclusivamente compostas por mulheres, e a diretoria médica também conta com uma diretora de atenção ao paciente. Em relação à contratação geral pela empresa gestora no HMB, há mais de 78% de mulheres, visto que dos 1.071 funcionários, 840 são do sexo feminino.

A administração do hospital é formada por uma diretora e duas supervisoras e 60% dos departamentos são comandados por mulheres. Já a enfermagem, responsável pelo acolhimento direto e pela assistência ao paciente, possui uma diretora e duas gerentes.

Além disso, 66% da supervisão de enfermagem é feminina e 84% são enfermeiras e técnicas. Especialmente no cenário de uma pandemia, e com a participação de tantas mulheres, é fundamental destacar a atuação dessas funcionárias para lidar com todos os desdobramentos que a internação de um paciente exige: equipe multidisciplinar, tratamento, assistência, suporte técnico, acolhimento emocional e amparo para as famílias. Todas essas etapas contam com a força e com a sensibilidade feminina para obter êxito e excelência no desempenho da unidade.

Veja Também: Aulas presenciais em Barueri são adiadas para o dia 15 de março

Curta nossa Fanpage no Facebook