Grafiteiros colorem comunidade no México e diminui drasticamente os casos de violência

O grupo coloriu 209 casas, beneficiando 452 famílias (Aproximadamente 1800 pessoas)

O grafite está cada dia mais presente como a expressão artística nas paredes das grandes cidades, também é cada vez mais visto de forma positiva como uma forma de trazer mais cores a paisagem urbana. No México, os grafiteiros foram pintaram uma comunidade inteira na cidade de Pachuca.
A comunidade de Palmitas se assemelha bastante às favelas brasileiras, geralmente localizadas em morros. O efeito do relevo junto das cores fortes teve um resultado impressionante, que impactou positivamente na região: 452 famílias participaram do projeto e, segundo os próprios moradores, os casos de violência diminuíram drasticamente na comunidade.
O Grupo pintou ao todo 209 casas, ou seja, um arco-íris de 20 mil metros quadrados, ele são conhecidos como Germen Crew, o grupo de jovens grafiteiros atua em parceria com o governo mexicano para aproximar a arte da população. As imagens de Palmitas contrastando na cidade são também uma forma de, finalmente, destacar mais as comunidades à margem dos grandes centros.