Google se prepara para levar balões de internet à Índia

Cerca de 1 bilhão de pessoas ainda vivem sem internet no país

De acordo com o The Economic Times, o Google está em negociações com provedores de telecomunicações locais na Índia para promover o Project Loon, que pretende levar internet para áreas remotas através de balões.
Em dezembro de 2014 o Google já havia se reunido com representantes do governo indiano para discutir sobre o projeto. A Índia representa hoje um importante mercado para o Google - que já criou até uma rede pública de WiFi nos metrôs do país - e pode ganhar ainda mais relevância com os serviços dos balões de internet.

Veja Também: Esta tecnologia permite controlar a realidade virtual com seus olhos sem cansá-los


Apesar de não prometer internet gratuita, o Project Loon, na Índia, visa levar conexão às populações rurais
e que vivem em áreas distantes. Rajan Anandan, representante local do Google, afirmou que o governo está muito favorável ao Project Loon, o que faz sentido, tendo em vista que cerca de 1 bilhão de pessoas ainda vivem sem conexão à internet no país.
O Google terá o desafio de adequar sua rede e serviços aos indianos. Vale lembrar que o serviço Basics do Facebook foi proibido no país. Além disso, o Google terá que mostrar às pessoas o valor da internet e oferecer planos possíveis de pagamento diante da realidade local. Sri Lanka e Indonésia também estão na lista do Google para teste do serviço.
Curta nossa Fanpage no Facebook