Ganhar primeiro jogo é quase sinônimo de título em Minas

Vantagem de mais de dois gols nunca foi revertida nas últimas dez decisões

O Atlético Mineiro venceu o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, por 3 a 1 e tem a vantagem na decisão.
Nos últimos dez anos, o primeiro jogo da final sempre foi decisivo.
O Atlético Mineiro ganhou cinco títulos, o Cruzeiro quatro e o América Mineiro completa a lista com um título. Em todas as finais que chegou nos últimos dez anos, o Cruzeiro venceu o
Galo. O Cruzeiro conquistou quatro títulos, porém, em todas as ocasiões, foi campeão em cima do Galo. O América completa a lista com uma conquista.
Em 2008, o Cruzeiro foi campeão, após aplicar uma sonora goleada de 5 a 0 no primeiro jogo. Em 2009, o Cruzeiro repetiu o feito inédito e goleou o Galo por 5 a 0 no primeiro jogo. Em 2010,
o Atlético-MG venceu o primeiro jogo contra o Ipatinga por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli e Muriqui (2).
Em 2011, pela única vez, a história foi diferente. O Atlético Mineiro venceu o primeiro jogo por 2 a 1, com gols de Mancini e Patric. Em 2012, o Atlético foi campeão invicto.
No primeiro jogo, empatou em 1 a 1, com o América, com gols de André (CAM) e Bruno Meneghel (América). Em 2013, o Galo definiu o campeonato no primeiro jogo. Em 2014, o Cruzeiro foi campeão após dois empates de 0 a 0 contra o Atlético Mineiro.
Em 2015, o Atlético foi campeão em cima da Caldense, única final da equipe de Poços de Caldas. Em 2016, o América Mineiro se sagrou campeão. O Galo é o atual campeão mineiro.


Veja Também: Dirigente do Santos Gustavo Vieira de Oliveira confirma saída do clube


Curta nossa Fanpage no Facebook