Duas maternais de Barueri serão inauguradas no dia 9 de julho, uma no Bairro dos Altos e outra no Parque dos Camargos

Prefeitura criou mais de 800 vagas para atender crianças de 0 a 3 anos

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Educação vai inaugurar duas maternais no segundo sábado do mês de julho, no dia 9, uma no Bairro dos Altos e outra no Parque dos Camargos. As escolas EMM Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Altos) e EMM Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos) foram entregues pela prefeitura no dia 16 de maio e criaram mais 800 vagas e atenderão crianças de 0 a 3 anos.
Com um projeto pedagógico diferenciado as novas maternais irão oferecer aos alunos balé, judô e capoeira; além de profissionais especializados como fisioterapeuta, psicopedagoga, a auxiliar de enfermagem; assistentes de maternal que estudam pedagogia e uma nutricionista que trabalha na escola 20 horas semanais.
Assim como as demais escolas maternais da cidade, as duas unidades funcionarão das 7 às 19 horas.
Repetindo o sucesso do projeto piloto que vem sendo realizado na Maternal Nadir Adolfina Pereira, localizada no Jardim Mutinga e que passou a ser referência na região; as duas novas maternais também serão geridas através de parceria público-privada, onde uma Organização Social sem Fins Lucrativos administra a unidade escolar.


Veja Também: Prefeitura de Barueri inicia campanha para o plantio de árvores nas calçadas


No Jardim Mutinga, o Instituto EduSA oferece desde 2014: balé, judô, capoeira; além de profissionais especializados como a fisioterapeuta, a psicopedagoga, uma auxiliar de enfermagem; assistentes de maternal que estudam pedagogia e uma nutricionista que trabalha na escola 20 horas semanais.
Já as duas novas maternais serão administradas pelo Instituto Ânima, que também vem com um projeto pedagógico diferenciado que promete surpreender.
A inauguração da maternal EMM Evelyn Mosse Barreiro será no dia 2 de julho, às 9h00 na Estrada Doutor Cícero Borges Moraes, 71, no Bairro dos Altos e a inauguração da maternal EMM Ilda Martins Holanda da Silva será às 11h00 na rua Regina, 279, no Parque dos Camargos.Curta nossa Fanpage no Facebook