Desfile de 7 de Setembro contará a história da Emancipação de Barueri até a criação do bairro de Alphaville

Para este ano de 2016, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, destaca acontecimentos da Emancipação até a criação do bairro de Alphaville

Para este ano de 2016, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, destaca acontecimentos da Emancipação até a criação do bairro de Alphaville, durante o Desfile Cívico Militar do Sete de Setembro.
Sob o tema “Barueri: da emancipação ao Alphaville, uma história de progresso”, escolas municipais contarão a trajetória da cidade desde a Emancipação Político-Administrativa, em 26 de março de 1949, passando por prefeitos até Guilherme Guglielmo, popular “Perereca”, autor da Lei de Zoneamento que permitiu a criação dos polos industriais de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia.
Segundo os organizadores, a escolha do tema foca a importância de valorizar a memória, preservar a cultura e reconhecer o espírito empreendedor do então prefeito.

Veja Também: Fuvest, Unesp, ITA e Unicamp abrem inscrições para o vestibular 2017

Cerca de três mil pessoas participam do desfile. Serão aproximadamente dois mil alunos da rede municipal de Educação, que se juntam a outros mil, entre eles: alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e frequentadores das Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, da Mulher, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conduzidos pela Fanfarra Estudantil e pela Banda da Guarda Civil Municipais.
Em homenagem ao dia da “Independência do Brasil”, as contribuições cívicas e militares serão lembradas pelo Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão da Polícia Militar, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança (Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal), que fazem a abertura oficial do evento demonstrando aparatos de proteção à nação e seu povo, por meio de suas corporações uniformizadas, em marcha a pé e motorizadas.
Como nos anos anteriores, é esperado um público estimado em 20 mil pessoas, acomodados nas arquibancadas cobertas em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme Guglielmo, 1.000, Centro).Curta nossa Fanpage no Facebook