Base Curricular do ensino médio pode ampliar desigualdades entre estados

Última versão da base foi entregue ao Conselho Nacional da Educação, o documento ainda será debatido em audiências públicas

Especialistas afirmam que a Base Nacional Comum Curricular para o ensino médio elaborada pelo governo federal pode ampliar a desigualdade nos estados. Para o Ministério da Educação, a proposta aumenta a possibilidade de escolhas dos alunos e dá um padrão nacional aos currículos.
De acordo com os especialistas, a principal questão é que, ao contrário da BNCC para o ensino fundamental, o texto final com as diretrizes para o ensino médio não apresenta em detalhes as habilidades que devem ser ensinadas nos itinerários formativos propostos. Na avaliação deles, a ausência de dados específicos pode fazer que estados acabem adotando caminhos diferentes nos currículos, o que pode aumentar a diferença entre as escolas pelo país.
A última versão da base foi entregue pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação. Agora, o documento vai passar por audiências e debates antes de ser finalizado. Depois disso, ele será votado no conselho e homologado pelo ministério.

Veja Também: Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio

Curta nossa Fanpage no Facebook