Ataque em Las Vegas: o que se sabe sobre o mais letal tiroteio da história dos EUA

Stephen Paddock, de 64 anos, disparou a partir de um quarto no 32º andar do hotel e cassino Mandalay Bay hotel contra as mais de 22 mil pessoas presentes no estavam no show no momento. Em nota oficial, o Itamaraty informou que “não há registro de brasileiros entre os mortos e feridos”.

Atirador modificou 12 armas para convertê-las em automáticas: O autor do tiroteio modificou 12 armas para convertê-las em automáticas. As armas foram disparadas durante 9 a 11 minutos, informaram as autoridades.
Paddock transferiu US$ 100 mil para conta nas Filipinas: O autor do massacre transferiu US$ 100 mil na semana passada para uma conta nas Filipinas, país de sua esposa, Marilou Danley. As autoridades não sabem ainda para quem ele enviou dinheiro.

Veja Também: ONU celebra Dia Internacional para Eliminação Total das Armas Nucleares

Stephen tinha um total de 42 armas em casa e no hotel: Atirador tinha um total de 42 armas entre sua casa em Mesquite, a cerca de 130 quilômetros do local do ataque, e o quarto do hotel onde estava hospedado. De acordo com Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark, que pertence a Las Vegas, as autoridades encontraram 23 armas de fogo no hotel de onde Paddock disparou contra o público. Mais 19 armas de fogo foram encontradas em sua residência, em Mesquite.

Curta nossa Fanpage no Facebook