As novidades e esperanças que antecedem as oitavas de final

A nova bola da fase mata-mata da Copa do Mundo FIFA 2018 e a confiança na seleção brasileira nas oitavas

Oitavas de final é o nome da rodada, que acontece nos torneios por eliminação, em que faltam oito jogos, com dezesseis equipes disputando a ida para as quartas de final. Em jogos eliminatórios, oitavas de final é que ainda existem 8 vagas sendo disputadas, dos 16 das oitavas de final, apenas 8 vão para as quartas de final.
Nas oitavas de final da Copa do Mundo chegam as duas primeiras seleções com mais pontos de cada grupo (8 no total). A última vez que a seleção brasileira não chegou nas oitavas de final foi na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. E, a última ausência do time nas quartas foi em 1982, na Espanha.

Veja Também: Copa do Mundo 2018

A Fifa divulgou a bola que será usada na fase mata-mata da Copa do Mundo. A Telstar Mechta 18 traz um design com a cor vermelha em destaque, inspirada no país sede, a Rússia. Ela será utilizada a partir do dia 30 de junho, quando começam as oitavas de final do Mundial, incluindo a final da competição. “Mechta”, em russo, pode significar sonho ou ambição.
Assim como a Telstar 18, usada nas partidas da primeira fase, o desenho dos painéis da Telstar Mechta segue a ideia implementada na Brazuca, a bola da Copa de 2014. Através de programas 3D os designers chegaram a uma forma que se repete seis vezes e se encaixa, formando a bola.
Vale ressaltar que materiais modernos compõem as quatro camadas da Telstar Mechta 18. A melhoria dos materiais ao longo dos anos aumentou a estabilidade, a proteção e a durabilidade da bola. Vale lembrar que essa bola será usada até as semifinais.

Curta nossa Fanpage no Facebook