Argentina oferece R$ 16 milhões para quem encontrar submarino desaparecido

Submarino ARA San Juan desapareceu no dia 15 de novembro de 2017

A Argentina oferecerá 98 milhões de pesos (cerca de R$ 16 milhões) para quem “fornecer informações e dados úteis” para encontrar o submarino San Juan, que desapareceu no último dia 15 de novembro com 44 tripulantes a bordo, anunciou o governo nesta quarta-feira por meio do Diário Oficial.
Quem tiver informações deverá especificar “o relatório integral da busca” com as caraterísticas do equipamento utilizado, dados brutos e processados e vídeos, fotos e mosaicos fotográficos georeferenciados derivados da localização do submarino, entre outros.

Veja Também: Nações Unidas quer reduzir o uso de plásticos em todo o mundo

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, já tinha anunciado no aos familiares dos desaparecidos que ofereceria uma “recompensa milionária” a quem achasse a embarcação, mas até hoje não tinha sido publicado o valor em nenhum veículo de imprensa oficial. O ARA San Juan estabeleceu sua última comunicação com, enquanto viajava do porto de Ushuaia até sua base, na cidade de Mar del Plata. Durante as primeiras semanas de buscas para encontrar o submarino, países como Estados Unidos e Reino Unido ofereceram ajuda, e atualmente apenas a Rússia continua colaborando com a Argentina para localizar o San Juan.

Curta nossa Fanpage no Facebook