Apple apresenta oficialmente o novo iOS 11; confira todas as novidades

Como esperado, a nova versão do sistema mobile da Apple foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (5). No palco da WWDC, o presidente da Maçã Tim Cook tornou pública a chegada do iOS 11, uma das mais aguardadas para o evento de hoje, e todas as novas funcionalidades da plataforma foram esmiuçadas pelo vice-presidente sênior de engenharia de software da companhia Craig Federighi.

Novidades no iMessage
Uma das novidades apresentadas nesta tarde inclui a expansão do Apple Pay para pagamentos entre pessoas. A partir da atualização do sistema, usuários do iOS poderão transferir dinheiro usando o sistema de pagamentos direto no iMessage. Com isso, a companhia apresenta uma solução própria para concorrer em um mercado onde Facebook e outras empresas independentes e mais específicas já atuam.
A partir do iOS 11, sempre que alguém enviar uma mensagem dizendo que você deve algum dinheiro, o texto se transforma automaticamente um link. Então, basta tocar sobre ele para realizar o pagamento sem grandes transtornos por meio do Apple Pay.
Outro novo recurso relacionado ao iMessage apresentado durante a WWDC inclui ainda a utilização da nuvem para sincronizar mensagens entre dispositivos móveis e os desktops e notebooks da empresa. Assim, o “Messages in Cloud” permite que o conteúdo visualizado ou excluído em um dispositivo também seja visualizado ou excluído em outro.
Veja Também: Esta libélula ciborgue é o menor drone do mundo

Além disso, agora é possível fazer um backup de suas mensagens, mantendo apenas os conteúdos mais recentes disponíveis em seus dispositivos. Fazendo isso, apenas o que interessa mais fica acessível pelo aparelho: o restante está guardado em sua conta do iCloud e precisa de login e senha para ser acessado.
A gaveta de aplicativos do iMessage, recurso por meio do qual um usuário acessa outros apps e stickers, também foi redesenhado e está mais acessível. Agora, a Apple garante que ficou mais fácil compartilhar músicas e aplicativos e também decorar as mensagens trocadas com todos os seus contatos.
Curta nossa Fanpage no Facebook