Após incêndio, UFRJ dará apoio financeiro emergencial a estudantes atingidos

A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dará apoio aos estudantes que tenham sido atingidos pelo incêndio ocorrido no dia 2 de agosto, por volta das 4h, na Residência Estudantil, no campus da Ilha do Fundão, na zona norte da cidade, inclusive com apoio financeiro emergencial.

Em nota, a universidade diz que ajudará aqueles que relataram perda de documentos e que também irá avaliar a situação acadêmica dos estudantes que não puderem cumprir normalmente seus compromissos, por causa do incêndio. O fogo que foi controlado por volta das 5h30 atingiu oito apartamentos em uma ala que abriga 165 estudantes. Por orientação dos bombeiros, foi necessário desligar a energia elétrica do prédio.

Veja Também: Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas

Segundo a instituição, a causa do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades com o acompanhamento da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) e da prefeitura da UFRJ.
De acordo com a universidade, um estudante sofreu fratura na perna ao tentar sair do local e foi hospitalizado. Três tiveram ferimentos menos graves ou relataram inalação de fumaça. Na nota, a reitoria lamentou profundamente o episódio e reforçou que acompanhará de perto a situação, “dando prosseguimento às políticas de assistência estudantil pautadas pelo atendimento integral ao estudante”.

Curta nossa Fanpage no Facebook