A realidade virtual está chegando às salas de aula do Brasil

A realidade virtual é uma das principais tendências no seguimento tecnológico

A realidade virtual é uma das principais tendências no mercado de tecnologia — quase todas as grandes empresas que trabalham no desenvolvimento de dispositivos móveis, como a LG, a Samsung e a Google, estão reservando suas fatias nesse segmento. E, pelo andar da carruagem, podemos concluir também que os óculos VR também serão extremamente úteis para uso educacional.
Durante a feira Bett Brasil Educar, que aconteceu em São Paulo, não foi difícil de encontrar empresas nacionais que também estão apostando na tecnologia, oferecendo soluções que prometem tornar a experiência em sala de aula muito mais interativa.
A startup Beenoculus, por exemplo, nasceu com o pretexto de comercializar óculo de realidade virtual acessível e de acordo com os representantes da marca, o objetivo esta na área da educação, é nela que a empresa pretende investir neste momento que seu hardware já está consolidado no mercado.


Veja Também: Google venderá celular desmontável a partir do ano que vem

Por R$ 105 mil, qualquer instituição de ensino pode adquirir um kit contendo 40 unidades do Beenoculus, a mesma quantidade de celulares e um banco de dados com conteúdos imersivos criados pela própria empresa para serem usados na sala de aula — isso inclui um documentário em 360 graus sobre a tragédia em Mariana, visitas virtuais a museus e assim por diante. Há também um kit mais acessível, com apenas 20 óculos VR.
A ideia é que os estudantes possam realmente mergulhar nos assuntos estudados com orientação dos educadores. Se um professor pede que que seus alunos criem uma redação a respeito do acidente em Minas Gerais supracitado, por exemplo, eles terão um repertório de informações muito maior caso realmente “visitem” o local do ocorrido através de VR em comparação com uma simples leitura de um livro ou de uma revista.Curta nossa Fanpage no Facebook