A expectativa em torno do Galaxy Note 8, o próximo supercelular da Samsung

Falta muito pouco para conhecer a fundo o Galaxy Note 8. O próximo celular premium da Samsung será revelado nesta quarta-feira (23), diretamente de Nova York, com direito a cobertura do TechTudo diretamente de solo americano. Isso não significa que a ansiedade esteja menor para os fãs da marca. As expectativas sobre o lançamento são enormes, especialmente porque o aparelho chegará para reaver a fama da linha, abalada com o explosivo Galaxy Note 7.

Todos os indicativos são de que as especificações trarão melhorias em relação à geração passada. A mais aguardada é a estreia de uma câmera dupla na parte de trás, algo que ainda não foi adicionado em nenhum smartphone da Samsung. A seguir, listamos os principais rumores sobre o novo aparelho da fabricante sul-coreana.
Design com bordas mínimas?: Evan Blass, dono do perfil @evleaks no Twitter – famoso pelos vazamentos certeiros –, recentemente divulgou uma imagem do que ele alega ser o Galaxy Note 8. O visual é muito parecido com o do Galaxy S8, trazendo tela com borda mínima e display curvo. Além de preto e cinza, o novo Note pode ser lançado em uma variante na cor azul escuro.

Veja Também: FBI alerta que até os brinquedos são uma ameaça de segurança

Tela de 6,4?: O Galaxy Note 8 deve repetir o display superwide vista em outros celulares durante 2017. Ela também é chamada de “tela infinita” pela indústria, apesar de todas as críticas a respeito do nome que foge à realidade. A dimensão deve ser de 6,4”, maior do que os 6,2” vistos no Galaxy S8 Plus. Há comentários de bastidores que indicam resolução 4K, o que superaria a resolução Quad HD+ dos atuais celulares premium da marca.
A maior novidade no painel estaria na sensibilidade à pressão, recurso similar ao 3D Touch da Apple. Vale lembrar, no entanto, que a funcionalidade era esperada ainda no S8 e não se confirmou.

Câmera dupla?: A Samsung deverá adotar a câmera dupla na traseira, tendência da qual se esquivou nos Galaxy S8 e S8 Plus. O maior indício foi dado pela própria fabricante, em um teaser voltado para o mercado sul-coreano.
No início do clipe, uma modelo simula duas lentes com as mãos. Ao longo do vídeo de divulgação, são mostrados efeitos de imagens possíveis apenas com o advento de dois sensores, como desfoque no fundo da foto.

Curta nossa Fanpage no Facebook