FATEC/ETEC de Carapicuíba alaga e deixa alunos sem aula nesta quarta-feira

A faculdade de Tecnologia (FATEC/ETEC) de Carapicuíba alagou ontem (08), com a tempestade que atingiu a capital paulista

Publicado em 09/09/2015

A faculdade de Tecnologia (FATEC/ETEC) de Carapicuíba alagou ontem (08), com a tempestade que atingiu a capital paulista deixou centenas de casas sem energia elétrica em bairros das zonas sul, oeste e cidades da região metropolitana. Os alunos tiveram suas aulas suspensas na noite de terça-feira e hoje (09), a faculdade ficará fechada para a limpeza do prédio.
A FATEC/ETEC de Carapicuíba vem sofrendo há muito tempo com a falta de investimentos em infraestrutura. Em 2012 a faculdade de Carapicuíba teve salas de aulas alagadas, por conta de chuvas fortes também, deixando os alunos desamparados.
No site petição pública, os alunos fizeram um abaixo-assinado contra o alagamentos da FATEC/ETEC Carapicuíba: “Recebemos milhões de reais para as obras que estão sendo feitas, e desses milhões os investimentos para evitar os alagamentos que temos frequentemente na faculdade, devido ao córrego sujo e vergonhoso, ou não existem, ou não estão sendo utilizados para este fim. Estamos perdendo aulas por conta desses acontecimentos que poderiam ser evitados com um simples investimento na área” diz a petição.
Hoje pela manhã, a chuva é fraca na maior parte da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), imagens de radar feitas na madrugada não indicam a possibilidade de chuva significativa na região metropolitana de São Paulo. Nas estações meteorológicas, a temperatura oscila entre 16 graus Celsius (°C) e 18°C.

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados