73 mil alunos em Barueri voltaram às aulas na segunda-feira (25)

Mais de 60 mil alunos deram inicio ao segundo semestre

Publicado em 28/07/2016

Na segunda-feira, 25 de julho, acabam as férias para mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Barueri, que voltam às aulas para o segundo semestre.
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, mantém 114 unidades escolares entre os três segmentos (maternais e escolas de educação infantil e de ensino fundamental) em 104 prédios. São 31 maternais, 27 emeis (escolas municipais de educação infantil) e 58 emefs (escolas municipais de ensino fundamental).
Dois Complexos Educacionais mantêm três modalidades juntas, nos bairros Jardim Flórida (Professor Carlos Osmarinho de Lima) e Jardim Silveira (Professora Maria Meduneckas).

Veja Também: Inscrições para Vestibulinho da Fieb foram prorrogadas

Fieb
As unidades mantidas pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) também retomam as aulas no dia 25 de julho – duas escolas de ensino fundamental e médio e as seis unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB), que mantém 22 cursos. O total de alunos é de 13 mil.
FMB
No dia 1º de agosto, numa segunda-feira, começam as aulas para os universitários da Faculdade Municipal de Barueri “Professor Elvis Pontes”. Cem estudantes do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, divididos em duas turmas, estudarão no horário das 19h00 às 22h40. Totalmente gratuita e com 50% das vagas destinadas por lei a moradores de Barueri, a FMB foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2016 e é administrada pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados